021459

Camisinha feminina

O que é?

Feita de látex flexível, fino e resistente, a camisinha é como uma “capa” protetora do pênis e da vagina.3
A eficácia do método.1 Utilizado
corretamente.

(sem esquecimento
ou atraso da colocação)1
Com que frequência
devo me preocupar
com ela?
A cada ato sexual.
Como funciona? A camisinha impede o contato entre a pele do pênis e a da vagina, evitando assim o contágio de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) durante o ato sexual, além de “aprisionar” os espermatozoides, impedindo que o óvulo seja fecundado.3
Camisinha Feminina
Usa camisinha feminina? Programe um alerta para não esquecer quando comprar outro! Lembrador

Como usar

Como usar Camisinha Feminina
Em uma posição confortável, segure a camisinha com o anel externo para baixo, comprima o anel interno com o dedo polegar e o indicador e a introduza na vagina. Com o indicador, empurre a camisinha o mais fundo possível (com o mesmo movimento feito na colocação de absorventes internos). O anel externo deve ficar cerca de 3 cm para fora da vagina. Após a relação sexual, hretire-a cuidadosamente, puxando pelo anel externo e pela “bolsa plástica”, enrole-a em um papel higiênico e jogue no lixo.2
Fontes:
1. Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). Critérios Médicos de Elegibilidade da OMS para Uso de Métodos Anticoncepcionais, 4ª edição. São Paulo, 2009.
2. Rossi P, Ribeiro RM, Baracat, EC. Manual de ginecologia de consultório. 1ª reimpressão da 1ª edição. São Paulo: Atheneu, 2007.
3. Trussell J. The essentials of contraception: efficacy, safety, and personal considerations. In: Hatcher RA, Trussell J, Stewart F, et al. Editor. Contraceptive technology: eighteenth revised edition. New York:Ardent Media; 2004.
Conheça melhor cada método